A À SUA MANEIRA tem o compromisso com sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Trocas e Devoluções, com base no Código de Defesa do Consumidor.
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
- À cor do produto (a foto no site é meramente ilustrativa);
- À descrição e ficha técnica do produto;
- Às dimensões do produto;
- Os objetos que ambientam as fotos não acompanham o produto;
RECUSA DO PRODUTO NO ATO DO RECEBIMENTO:
A recusa do seu pedido pode ocorrer pelos motivos mencionados abaixo:
- Produto avariado no transporte;
- Integridade física do produto e/ou violação de embalagem.
- Itens faltantes;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Ausência de NF ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.
Lembre-se que este direito deve ser exercido no ato do recebimento, caso contrário não será recusa e sim arrependimento ou cancelamento, desde que atenda ao prazo legal. Após a renúncia, entre imediatamente em contato com Serviço de Atendimento ao Cliente, e comunique o ocorrido e motivo. contato@asuamaneiracasa.com.br ou (37) 99973-0983
POLÍTICA DE ARREPENDIMENTO:
De acordo com o artigo 41 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 07 (sete) dias corridos, a contar de sua assinatura ou no ato de recebimento do produto, para se arrepender do pedido.
Se isso ocorrer, entre em contato com Serviço de Atendimento ao Cliente e comunique a desistência e motivo. Os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos conforme Política de Ressarcimento de Valores.
As solicitações de arrependimento serão acatadas desde que:
- Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
- A mercadoria seja devolvida à À SUA MANEIRA em suas embalagens originais (interna/externa quando for o caso), sem que tenha sido utilizada e sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.
IMPORTANTE: caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a À SUA MANEIRA não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido pela transportadora ou enviado pelos correios, será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado. O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor recebe restituição dos valores pagos, o fornecedor deve receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes e/ou de suas embalagens.
Após o contato com o Serviço de atendimento ao cliente, orientaremos como poderá ser feita a devolução do produto:
- Postar o item a ser devolvido diretamente nos correios, utilizando um código de postagem fornecido pela À SUA MANEIRA ou;
- Solicitar a coleta do item no endereço em que foi entregue.
No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo CLIENTE será integralmente devolvido conforme descrito na Política de Ressarcimento de Valores.
AVARIAS:
POR TRANSPORTE: caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e imediatamente entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente.
PRODUTO COM DEFEITO: Dentro do prazo de até 90 dias por defeito de fabricação ou 12 meses para gretamento, contados a partir do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor. In verbs:
Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
I – trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
II – noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
§ 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.
§ 2° Obstam a decadência:
I – a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca;
II – (Vetado).
III – a instauração de inquérito civil, até seu encerramento.
§ 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.
Art. 27. Prescreve em cinco anos a pretensão à reparação pelos danos causados por fato do produto ou do serviço prevista na Seção II deste Capítulo, iniciando-se a contagem do prazo a partir do conhecimento do dano e de sua autoria.
Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
- Substituição do produto por outro igual ou similar;
- Restituição total dos valores pagos;
Caso trate-se de um produto fora de linha ou constatado que não há possibilidade de reposição, o CLIENTE poderá fazer uso de uma das alternativas acima, desde que constatado que se enquadra nessa situação.
A À SUA MANEIRA, decidirá se o produto com defeito deverá será devolvido ou se poderá ser descartado pelo cliente. Na decisão de devolver a À SUA MANEIRA, o mesmo deverá ser encaminhado em sua embalagem original, e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o CLIENTE não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.
A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através do serviço de transportes contratado pela À SUA MANEIRA.
A À SUA MANEIRA se isenta da responsabilidade de aceitar a troca e/ou devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do CLIENTE, ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
POLÍTICA DE RESSARCIMENTOS DE VALORES:
O ressarcimento de valores poderá ocorrer das seguintes formas:
- O valor custeado pelo produto será devolvido integralmente da mesma forma em que foi pago;
- No caso de pagamento com cartão de crédito: o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. O tempo de processamento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, não tendo a À SUA MANEIRA assim, qualquer influência e/ou relação com a operadora utilizada;
- No caso de pagamento com boleto bancário a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio CLIENTE, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o CLIENTE não seja titular da conta corrente encaminhada para a realização do estorno, o Serviço de Atendimento À SUA MANEIRA e o CLIENTE acordarão a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros devido ao alto risco de fraude.
DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA CORREIOS OU TRANSPORTADORAS:
Caso o pedido seja devolvido pelos Correios ou Transportadoras, com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do consumidor.